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RECEBA SUA CERTIDÃO DE NASCIMENTO, CASAMENTO OU ÓBITO SEM SAIR DE CASA

Faça aqui seu pedido de segunda via de certidão de Registro Civil e receba pelos Correios, sem sair de casa ou do escritório. Basta ter acesso à Internet que sua certidão vai até você.

 
Segunda via Certidão de Nascimento, Casamento


INFORMAÇÕES




Instruções

Ao solicitar uma certidão de registro civil, você deve fornecer o seu endereço completo com CEP, as informações referentes à certidão que está sendo solicitada e um endereço de email na Internet. A certidão emitida será enviada para o endereço fornecido, por isso é necessário que o endereço fornecido esteja correto. A certidão será enviada pelos Correios, através de Carta Registrada. As informações referentes à certidão são muito importantes, pois são utilizadas para a busca que será efetuada pelo Cartório de Registro Civil indicado, no livro, folha e número de Registro/Termo. Fornecendo um endereço de email na Internet, você receberá mensagens notificando-o quanto ao andamento do processo de emissão e envio da sua certidão.



Recomendações

Para fazer o pedido pela internet, observe qual é o Município e o Distrito ou Subdistrito na certidão anterior ou no verso da sua Identidade. Geralmente na parte superior da certidão está a indicação do ofício (na maioria dos Municípios do interior existe apenas um ofício de Registro Civil. Já na Capital e nas grandes cidades existem vários ofícios, um para cada Subdistrito e para cada Distrito). No verso da Identidade expedida após 1984, consta no campo documento de origem, na primeira linha, o nome da Comarca (região do Estado), e na segunda linha, o Município ou o Distrito ou Subdistrito, além disso as letras "CN" (certidão de nascimento) ou "CC" (certidão de casamento), seguida da indicação do Livro ("LV"), folha ("FLS") e número do registro.





Pagamento e Entrega

O boleto bancário do Banco Santander poderá ser pago em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou pelo seu Internet Banking. Geralmente a confirmação bancária é de apenas 1 dia útil após o pagamento. Importante: O pedido terá início e será encaminhado ao cartório para emissão da certidão após recebermos a confirmação de pagamento por parte do banco. Caso o registro tenha anotações (emancipação, casamento, óbito etc.) ou existam averbações a serem transcritas (separação, reconciliação, divórcio etc.), entraremos em contato para informar o valor a ser complementado, gerando assim um boleto complementar. O prazo para a entrega envolve, além do prazo legal para o cartório emitir a certidão, o período necessário para a coleta e entrega pelos Correios.







Devolução de Valores

Caso a certidão solicitada não seja emitida por não ter sido localizada com os dados fornecidos pelo solicitante, ou por motivo de força maior, o valor pago será devolvido, descontada a taxa de serviço (R$ 35,00). O valor será reembolsado em conta, bastando para isto fornecer o número do pedido e dados bancários do solicitante (Nome do Banco; Número da Agência; Número da Conta Corrente/Poupança; Nome do Titular; Número do CPF) enviando email para financeiro@certidaoweb.com.br



Não somos um órgão governamental. Caso a certidão não seja emitida por algum motivo, cobraremos uma taxa de R$ 35,00 e devolveremos o restante pago.
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